Foto da @elsas_wslife em uma visita até a plantação da cannabis

Hoje a conversa por aqui é coisa de menina, ciclos lunares e TPM’s são temas recorrentes e importantes para nós mulheres.

Mas o que tudo isso tem a ver com a cannabis? Te conto!

A medida que a campanha pela legalização da cannabis avança e ganha mais apoio em todo o mundo, mais e mais mulheres estão recorrendo à a essa planta para aliviar esses sintomas, mas isso também já acontecia há muito tempo atrás.

Olha que interessante: a referência mais antiga ao uso de cannabis como tratamento para TPM vem do livro alemão de ervas Kratterbuch, escrito em 1564. Neste texto, Leonhart e Lonicer, escreveram que “mulheres que se abaixaram por causa de uma doença no útero se levantaram novamente depois de inalar a fumaça da maconha queimada ”.

Os sintomas pré-menstruais incluem dor abdominal, contrações, cólicas, depressão, ansiedade, irritabilidade, náusea, vômito, problemas gastrointestinais, sensibilidade mamária e até insônia. Para tratar essas doenças e desconfortos gerais, geralmente são recomendados medicamentos antiinflamatórios, como o Ibuprofeno, ou mesmo métodos anticoncepcionais hormonais.

Mas será que seu corpo precisa mesmo de um remédio alopático para algo tão natural e ancestral? Será que não existem outras formas de cuidar desses incômodos pré-menstruais de forma mais orgânica e cuidadosa?

Sim, existe! A cannabis pode ser uma super aliada dos nossos processos e do nosso corpo, uma medicina natural, saudável, eficiente e respeitosa com seus ciclos.

Fica a dica: informe- se, pesquise e cuide-se bem!
❤💪🏾 🌱